26 de abr. de 2012

SÉRIE FÉ : COMO VEM A FÉ - PARTE 1


COMO VEM A FÉ
PARTE 1

        De sorte que a fé é pelo ouvir; e o ouvir pela palavra de Deus  -                Romanos 10.17
           De fato, sem Fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.    - Hebreus 11.6
            Observe com atenção a primeira parte de Hebreus 11.6: Sem fé é impossível agradar a Deus... Se Deus requer que eu tenha fé, quando é impossível ter fé, então tenho direito de questionar a justiça dEle. Mas se ele coloca em minhas mãos os meios pelos quais a fé pode ser produzida, então a responsabilidade de ter fé é minha.


A Fé Vem Pelo Ouvir da Palavra

             Deus nos disse que sem fé é impossível agradá-lo, mas Ele também nos disse como obter a fé. Se não temos fé, Deus não é culpado. Culpar a Deus por nossa falta de fé, nada mais é do que pura ignorância. Se falta-nos fé, nós é que somos os responsáveis.
              Isso também é válido no que diz respeito a fé para salvação. A fé para salvação também vem pelo ouvir.
              
              
A Fé Para salvação. 
.
              Em Atos 10 e 11 lemos a respeito de cornélio, que, embora temente a Deus, ainda não tinha sido salvo. Se ele ainda não tinha ouvido o evangelho, então, como poderia ser salvo?Não cornélio não era salvo até ouvir Pedro Pregar.             
              Um anjo do Senhor apareceu a cornélio (Atos 10.3-7) e o instruiu a chamar Pedro: "Agora envia mensageiros a Jope, e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro.Ele está hospedado com Simão, o curtidor, cuja residencia está situada à beira-mar, o qual te dirá PALAVRAS, mediante as quais serão salvo".Este versículo mostra que os homens são salvos por ouvirem palavras - A Palavra de Deus: De modo que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17).Você não crê sem ouvir.
              Como adquirimos a fé para a cura? Pela mesma maneira - Através do ouvir a Palavra de Deus a respeito da cura.O Capítulo 14 de Atos conta-nos a estória do homem aleijado que recebeu sua cura por causa daquilo que ouviu.

Atos 14.7-10
7...(Paulo e Barnabé) anunciavam o evangelho.
8 Em Listra costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar.
9 - Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nelo os olhos e vendo que possuía fé para ser curado,
10 - Disse-lhe em alta voz: apruma-te direito sobre os pés. Ele saltou e andava.   

                Alguém poderia dizer: "Não é maravilhoso como Paulo curou aquele homem?". Mas entretanto o homem não foi curado pela fé de Paulo. O próprio homem tinha fé para ser curado.
                 Mas observe o que teve que acontecer antes do homem ser curado:...(Paulo e Barnabé) ANUNCIARAM O EVANGELHO. (Atos 14.7)

Assim, Paulo fez três coisas:
  1. Pregou o evangelho aquele homem.
  2. Percebeu que o homem tinha fé para ser curado.
  3. mandou o homem levantar-se e andar.
O homem também fez três coisas:
  1. Ouviu Paulo pregar o evangelho
  2. Ele teve fé para ser curado.
  3. Levantou-se e andou.

A Fé para Cura.







Nenhum comentário: