10 de fev. de 2012

UNS QUEREM AS MAOS, OUTROS A SUA FACE


Em toda a Bíblia vemos tentativas de Deus em buscar o homem para sua Presença.
Deus o Pai na Criação quis ter filhos. Ele disse: Façamos o Homem a nossa imagem e Semelhança e domine o homem. Ele nos gerou com sua IMAGEM e SEMELHANÇA; com sua NATUREZA, capazes de nos relacionarmos com ELE. ELE tinha em mente desde a Criação uma FAMÍLIA. Deus nunca quis uma religião, Jesus nunca pregou uma religião e sim um reino que se havia perdido, ele dizia: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus”! A vontade de um Pai e relacionar com seu filho.

Gênesis Capítulo. 2.7-8.


7- Do pó da terra formou Deus ao homem, e soprou-lhes nas narinas o fôlego de vida; e o homem tornou-se um ser vivente.
8- Então Plantou Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e ali pôs o homem que tinha formado.

Para tudo existe um princípio, quando Deus criou tudo que existe na Terra, Ele usou um princípio chamado:"Princípio do Ambiente", ou seja, ele estabelece primeiro o ambiente propicio para o bom funcionamento da criatura que habitará ali. Durante diversas vezes quando o Pai estava criando tudo ele estabelecia o ambiente;exemplo disso foi quando o Ele criou os seres marítimos, ele cria as Grandes águas e faz separação entre a grande porção molhada da seca e só depois de criar o Ambiente ele inseri ali as criaturas para aquele ambiente..
 Deus Cria o Homem, e então logo após de fazer isso cria um jardim no Éden e põem o homem ali.
Deus é um Deus de propósito, ele nunca criaria algo inutilizável, algo que ficasse obsoleto ou que criasse algo por criar, ele Planta um jardim e põem o homem lá com um propósito
Éden significa:Lugar de Deleite ou lugar do Senhor”.
O Pai põe o homem no Éden com o propósito de ter comunhão com Ele. Essa sempre foi sua vontade;que o homem estivesse em um lugar aonde ele funcionasse corretamente que é na sua própria presença.
Eu comparo isso com uma peça que um fabricante criou, quando a compramos, acompanhado com o produto vem um manual informando como o produto opera e quais são as condições para um bom uso, para que se aproveite o máximo de seu potencial.Nós somos produtos do próprio Deus, e só funcionamos corretamente quando estamos em sua presença Manifesta.
Infelizmente as pessoas hoje só sofrem porque estão fora do seu ambiente para qual elas foram programadas para estarem que é na própria presença do Eterno.
A Religião é a busca do homem por algo mais, por algo que seus sentidos não podem dar, por uma sede que é espiritual e seus sentidos naturais não podem lhes proporcionar uma sensação de realidade.
É o que faz um pai de família se desesperar com as coisas dessa vida ao ponto de tirar sua própria vida. Deu um jovem viver a vida sem regras como se não houvesse um amanhã, não importando com nada e com ninguém.De uma pessoa viver toda vida sem saber o propósito de sua existência.


Gálatas 4:4-7.


4-Mas, vindo a plenitude dos tempos,Deus enviou seu Filho, nascido de mulher,nascido sob a lei,
5- Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
6- E,porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: "Aba, Pai".
7- Assim que já não és mais servo, mas filho;e;se és filho, és também herdeiros de Deus por Cristo

         Através de Cristo Jesus, nos foi dada uma filiação, fomos feitos filhos de Deus, herdeiros seu e coerdeiros com Cristo.

EM CRISTO OS FILHOS SÃO CHAMADOS PARA A COMUNHÃO
Gálatas 4:6 /Romanos 8:14-17

Gálatas 4:6
6- E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai

         O Espírito de Cristo nos chama para o relacionamento, para a comunhão, ele clama: Aba, Pai. Uma pessoa da trindade dento de nós que nos convida para a comunhão, para que sejamos guiador por ele.


Nenhum comentário: